quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Crepúsculo



Continuo em Inglaterra. Aqui tudo é diferente. Não há luz nem trevas. Estou sempre a tentar alcançar o anoitecer. O crepúsculo é aquela parte do dia em que o sol já não está visível mas ainda há luz. É o meio-termo entre luz e trevas. E eu adoro por ter essa mistura. Confesso que gosto mais do que a escuridão apesar do crepúsculo ser a parte do dia mais rápida que existe e de ser mais agradável no Verão. Mas por eu ter gostado tanto do crepúsculo nessa época, é que neste momento tenho de assistir ao pôr-do-sol todos os dias. Será uma maldição? Ou uma bênção?
Quem me dera que o crepúsculo soubesse o quanto preciso dele. Mas talvez seja para isso que ele existe na minha vida. Para eu o admirar e me dar esperança de que a noite irá correr muito melhor que o dia que passou.
É no crepúsculo que eu me sinto muito mais consciente e que tenho noção do certo e do errado. E então agora que estou em Inglaterra ainda mais.
No primeiro mês que aqui estive foi apenas uma parte do dia. Agora é uma droga. Pior que a cocaína por agarrar mais depressa e por ser mais prejudicial. Se for preciso é a droga mais viciante e maléfica que existe para mim, por saber também que nunca vou alcançar pois o crepúsculo dura alguns momentos do dia e eu quero que ele dure 24 horas por dia, logo será IMPOSSÍVEL a sua conquista.

Sem comentários:

Enviar um comentário